O Impacto do Arroz da Agricultura Natural da Shumei

O encontro com o Sr. Scott Park Quem jamais imaginou que você poderia obter arroz produzido por Agricultura Natural nos EUA? Em 2013, o diretor nacional da Shumei na América, Eugene Imai, soube que havia remanescentes de sementes de arroz da Agricultura Natural no Japão. Ele tinha que fazer algo sobre isso. “Existe alguma maneira… View Article

O encontro com o Sr. Scott Park

Quem jamais imaginou que você poderia obter arroz produzido por Agricultura Natural nos EUA? Em 2013, o diretor nacional da Shumei na América, Eugene Imai, soube que havia remanescentes de sementes de arroz da Agricultura Natural no Japão. Ele tinha que fazer algo sobre isso. “Existe alguma maneira de trazer esse arroz da Agricultura Natural da Shumei para os EUA?” Ele perguntou à sua equipe no momento em que voltou do Japão e, surpreendentemente, levou apenas seis meses para encontrar uma maneira para conseguir o transporte. Embora tenha acabado sendo muito caro em comparação com outro arroz local, os consumidores nipo-americanos reagiram dizendo que esse arroz era muito delicioso e que provavelmente os ajudaria na saúde de todos.

Com esse feedback, Eugene começou a pensar em uma maneira de realmente cultivar arroz nos EUA. Ele procurou agricultores que estavam dispostos a cooperar com o plano. O fazendeiro Yasuharu Noda, da fazenda Shumei Santa Cruz, enviou e-mails aos produtores de arroz orgânico, mas não teve sorte. Foi quando a demanda por arroz Shumei aumentou o suficiente e um agricultor orgânico em Sacramento respondeu positivamente, e foi assim que Shumei conheceu o Sr. Scott Park.

A fazenda Park está situada há cerca de 80 quilômetros ao norte de Sacramento, na Califórnia. A água pura do Monte Shasta atravessa a área e, nos 1.600 acres de terra (647 ha), eles cultivam de 20 a 30 vegetais e culturas orgânicas diferentes.

Embora Scott tenha mais de 40 anos de experiência na agricultura, sua paixão pela agricultura orgânica surgiu repentinamente em 1985. “Eu percebi que o uso de produtos químicos e fertilizantes não estava prestando nenhum respeito à terra, mas realmente a prejudicando. Eu queria parar de usar produtos químicos e fertilizantes na terra, e aprender a respeitar a Mãe Terra e criar um solo melhor para uma agricultura melhor.” Foi quando ele abandonou suas antigas práticas agrícolas para reiniciar sua carreira de produtor orgânico. Desde então, ele passou por algumas dificuldades, mas aprendeu com a experiência o que significa ter um solo saudável e feliz e que acabou fazendo dele uma figura pioneira na agricultura orgânica.

Então, quando Scott ouviu falar sobre o método de Agricultura Natural da Shumei, ele passou a acreditar que o método de Agricultura Natural da Shumei é provavelmente a forma mais pura de agricultura do mundo. Com isso, ele concordou em cultivar arroz Akitakomachi em seu campo.

Havia certas preocupações de que o arroz não crescesse bem, pois estavam prestes a cortar qualquer fertilizante, mesmo orgânico. Mas, mesmo com suas preocupações, eles conseguiram cultivar a mesma quantidade de arroz que as outras fazendas orgânicas semelhantes.

Nos últimos anos, clientes de Hong Kong solicitaram arroz de jasmim para Agricultura Natural da Shumei. Agora está sendo exportado para Hong Kong todo ano.

Nas últimas décadas, Scott estava pesquisando sobre como se livrar de ervas daninhas sem pesticidas. Uma solução foi derramar água no campo antes da semeadura e fazer brotar todas as outras plantas. Retire a água, seque-a e coloque-a novamente para cultivar arroz. Para lidar com as ervas daninhas mais difíceis, a a Fazenda de Scott Park mede precisamente a profundidade do solo ao semear o arroz, controlando a água, tornando menos provável que as ervas daninhas brotem. Mais tarde, quando as últimas sementes de ervas daninhas brotarem, eles precisam apenas controlar o nível da água com muita precisão e isso afoga as ervas daninhas sem a necessidade de pessoas para entrar no campo, o que poderia causar algum dano. As técnicas que Scott se consolidaram além do imaginável.

Hoje, o arroz da Agricultura Natural da Shumei também é exportado para fora dos EUA e tem recebido comentários surpreendentes dos consumidores. Vamos também introduzir para alguns consumidores de Hong Kong.

· Fui diagnosticado com câncer na faringe, no terceiro estágio e fiz quimioterapia 36 vezes. Como efeito colateral, não consegui comer bem e perdi todo o apetite durante o processo. Foi quando eu comprei o arroz de jasmim cultivado naturalmente. Comecei com água de arroz e depois com mingau. Hoje, eu sou capaz de comer o arroz real. Além disso, desde que comecei a comer o arroz, minha saúde se recuperou significativamente, de modo que eu era capaz de combater o câncer todos juntos. (um homem de 78 anos)
· Nos últimos anos, tive um problema com a mão, em que a pele descascava resultando em coceira. Quando comecei a comer o arroz cultivado naturalmente, minha pele milagrosamente curou. Quando o arroz acabou, a condição voltou. Eu continuo a comer o arroz desde então. (uma mulher de 60 anos)
· O filho de 2 anos do meu amigo teve sérios problemas com constipação. Os médicos suspeitavam de megacólon e ele havia sido enviado ao hospital algumas vezes. Depois que soube, enviei a meu amigo o arroz cultivado naturalmente. Acredite ou não, desde o dia em que a criança começou a comer arroz, os sintomas desapareceram e hoje ele não tem problemas com constipação. Meu amigo ficou muito emocionado porque foi a primeira vez que seu estado estava tão bom (mãe, 38 anos)
· Fui diagnosticado com câncer de fígado em 2007. Meu nível de enzima hepática estava entre 70 e 90, quando deveria ter cerca de 35 anos. Comecei a comer o arroz naturalmente cultivado e, depois de um tempo, os resultados do laboratório voltaram, e meu o nível de enzima havia caído para 36. 10 meses depois, o nível havia atingido 29 e até diminuiu meu nível de câncer. Agora tenho muita energia e melhor saúde graças às plantações e produtos da Agricultura Natural da Shumei. (uma mulher de 62 anos)

——

Scott ficou agradavelmente surpreso com todos os comentários e mensagens e ficou profundamente comovido com os efeitos que o arroz da Agricultura Natural teve sobre as pessoas no exterior. Ele nunca teve a chance de receber respostas diretas, porque a maior parte de seu arroz orgânico anterior foi vendida para uma empresa onde eles misturaram vários tipos de arroz em seus produtos. Depois de mudar para o método da Agricultura Natural da Shumei, ele agora pode comer suas próprias colheitas, presenteá-las para amigos e familiares e tem recebido comentários e mensagens surpreendentes.

Imagine se todos os alimentos em sua mesa não usassem fertilizantes, pesticidas e estivessem cheios de vida e energia. E se eles foram produzidos por agricultores experientes em quem você confia? É muito bom ter alimentos que você conhece o agricultor que os produziu, com isso ganha mais comunicação entre o produtor e o consumidor. Você pode assim imaginar que a mesa estará cheia de sorrisos de amigos.

O método da Agricultura Natural da Shumei concentra-se na conexão entre produtor e consumidor. Os funcionários da Shumei enviam cartas e mensagens do consumidor por e-mail e enviam as vozes do produtor / agricultor por meio de mensagens de vídeo para os consumidores. Eles também realizam conferências regularmente para encontrar mais maneiras de produtores e consumidores conhecerem e compartilharem informações. Na indústria agrícola dos EUA de hoje, a maioria das pessoas tende a comer alimentos produzidos em massa, os quais eles não sabem quem os fabricou e os produtores nunca têm uma ideia de para onde são levados e quem consome seus produtos. E se forem produzidos com pesticidas ou geneticamente modificados? Com o método da Agricultura Natural da Shumei, podemos oferecer uma verdadeira comunicação entre o consumidor e o produtor, com isso os produtores sabem para quem estão produzindo e podem dedicar mais esforço ao produto. Mesmo que possa não parecer algo tão importante, esta conexão parece estar ficando cada vez mais difícil de acontecer na sociedade de hoje. A Shumei gostaria de aproveitar esta oportunidade para repensar a relação entre consumidores e produtores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA