Kazuhito e Mari Togashi
Agricultor Agricultura Natural da Shumei, Yamanokai, Hokkaido, Japão
Agricultor Agricultura Natural da Shumei, Yamanokai, Hokkaido, Japão
Kazuhito com limitações de saúde, usuário de medicamentos para lidar com sua condição, mas ao longo dos anos, para que o medicamento continuasse funcionando, ele teve que tomar doses mais fortes do mesmo, sofrendo com efeitos colaterais.
Foi quando ele soube da filosofia de Mokichi Okada, que ele pensou em encontrar maneiras alternativas de tratamento. Ele foi voluntário na produção de arroz da fazenda de Agricultura Natural da Shumei, e se sentiu realizado como nunca antes. Até então, devido à sua condição física, ele não era capaz de se exercitar, ou trabalhar intensamente. A fazenda lhe deu um fornecimento de 2 semanas de arroz Shumei, o que funcionou muito bem! Depois de comê-lo todos os dias durante algum tempo, sua condição começou a melhorar. Kazuhito pensou: “Talvez se eu continuar comendo alimentos da Agricultura Natural, eu possa curar”. Foi então que ele mesmo decidiu tornar-se um agricultor de Agricultura Natural da Shumei.
Antes de tomar conhecimento da Agricultura Natural da Shumei, ele desejava tornar-se um violonista profissional. Seu sonho quase se tornou realidade quando sua banda conseguiu um contrato discográfico, mas ele teve que tomar a decisão de sair por causa de sua condição médica.
Então, quando ele começou a cultivar em Hokkaido, sendo um “forasteiro”, ele lutou para ser bem recebido pela comunidade. Assim, ele começou uma banda com pessoas de Setana e Imakane durante a agricultura e participou de eventos comunitários para ajudar a criar um vínculo entre o povo local e os membros da banda, o que acabou levando ao início do “The Mountain Group”.
Mari, nascida em Shibetsu Hokkaido, aprendeu pela primeira vez sobre a agricultura natural quando seu avô estava doente e tudo o que ele podia comer para melhorar era arroz de agricultura natural. Através da entrega deste arroz, ela conheceu seu marido e agora administra o alojamento da família, além de dar aulas de esqui durante o inverno. Ela faz o trabalho de receptivo para todas as pessoas que visitam e se hospedam na pousada da família enquanto experimentam a beleza de Setana e seus alimentos sazonais.