História do Azeite

A mais alta qualidade da compreensão e prática do respeito pela natureza Azeite Extra-Virgem da Fazenda Podera Midolla, da Itália para o Mundo A fazenda de azeitonas Podere Midolla se localiza em uma região calma e pacífica de Montalbano, na Toscana Ocidental, Itália. Nesta bela terra, considerada um local onde Leonardo da Vinci passou seus… View Article

A mais alta qualidade da compreensão e prática do respeito pela natureza

Azeite Extra-Virgem da Fazenda Podera Midolla, da Itália para o Mundo

A fazenda de azeitonas Podere Midolla se localiza em uma região calma e pacífica de Montalbano, na Toscana Ocidental, Itália. Nesta bela terra, considerada um local onde Leonardo da Vinci passou seus primeiros anos, a fazenda pertencia originalmente ao bisavô de Antonella Rastrelli. Naquela época, não estava nem perto de ser uma fazenda, e 20 anos atrás, Antonella ficou chocada com essa situação e prometeu a si mesma que recuperaria a beleza dessa fazenda. Foi quando ela deixou o emprego para se tornar uma agricultora orgânica de azeitonas.

Em fevereiro de 2008, Antonella acabou de reformar os prédios da fazenda para iniciar suas atividades agroturísticas. Antonella queria manter a natureza da maneira mais pura possível, passando para a próxima geração, enquanto produzia Agricultura Natural para o mundo.

Quando ela estava prestes a começar, uma equipe da Shumei Itália soube sobre Antonella e, depois de ter a oportunidade de conhecê-la, a equipe estava convencida de que Antonella era quem eles procuravam para produzir o melhor azeite para o Museu Miho no Japão.

Como a fazenda Podere Midolla estava localizada a 350 metros (1148 pés) acima do nível do mar, era um local mais difícil para as moscas de oliva alcançarem, o que significaria que estava em um ótimo local para experimentar o método de Agricultura Natural da Shumei.

Antonella e a Shumei concordaram em tentar cultivar com o método de Agricultura Natural da Shumei e produzir azeite.

De 2008 a 2013, eles tiveram uma colheita estável de azeitonas, apesar de a fazenda ter sido mantida sem produtos químicos ou fertilizantes. Rapidamente recebeu muitos elogios de todo o mundo. Este azeite de alta qualidade foi entregue ao Museu Miho, conforme solicitado, e foi um sucesso com as pessoas.

O desafio deles, no entanto, aconteceu em 2014. As moscas da azeitona estouraram por toda a Toscana e, desta vez, Podere Midolla não conseguiu escapar delas. O ataque foi enorme e destruíram quase todas as azeitonas da fazenda, não deixando colheita naquele ano, nem o suficiente para uma garrafa de azeite.

Em 2015, eles conseguiram derrotar as moscas da azeitona e começaram a produzir seus incríveis azeites novamente; no entanto, eles tiveram problemas para recuperar o volume de azeitona. Não importava o que eles tentavam fazer, mas pelos próximos 2 anos, eles não conseguiram descobrir por que não foram capazes de produzir a mesma quantidade de azeitonas que costumavam produzir.

A fazenda procurou ajuda da Shumei e, em fevereiro de 2017 e 2018, a equipe técnica da Shumei visitou a fazenda para ensinar-lhes apenas 2 pontos;

 

  1. Como a fazenda está usando máquinas e, devido à falta de cuidado, o solo ficou tão duro que não podia mais respirar nem fazer circular ar / água. Precisava voltar ao seu estado natural.
  2. O método tradicional de poda não funciona bem com árvores que possuem foi cultivada pelo método da Agricultura Natural. Precisa ser alterado para o método de poda próprio da Agricultura Natural, que ativa os hormônios da árvore, que então trará à tona o poder natural e o potencial que originalmente possui.

Durante toda essa experiência, Antonella aprendeu a filosofia de “Viver com a natureza” e “respeitar a natureza”. Causou uma grande redução na colheita, mas ao entender a filosofia e aplicá-la à fazenda; ela conseguiu recuperar o valor da colheita em 2018.

Na Conferência de Agricultura Natural, em junho de 2016, Antonella declarou:

“Comecei a usar o método de Agricultura Natural da Shumei em 2008. Não posso provar cientificamente qual o impacto que o método de agricultura natural teve nas lavouras. Tudo o que acontece na fazenda é trazido pela natureza, e não está em nossas mãos impedi-los ou promovê-los. Olhando para os meus anos na fazenda, foi incrível descobrir que, embora as árvores estejam envelhecendo a cada ano, o sabor, o cheiro, a qualidade e até os números nutricionais dos azeites melhoram.”

Os azeites produzidos por Antonella através do método de Agricultura Natural da Shumei são realmente surpreendentes, a qualidade é tão boa que muitos de seus clientes dizem que são melhores que os azeites orgânicos e compram várias garrafas de uma só vez; assim, no verão, o estoque geralmente se foi. Quando você vê essas reações em uma pessoa, pode dizer que a Agricultura Natural da Shumei funcionou muito bem na produção de azeite.

—————

Provamos que é possível produzir azeites da melhor qualidade usando o método de Agricultura Natural da Shumei. Nos primeiros anos, a transição da agricultura orgânica também ocorreu sem problemas. No entanto, como Antonella mencionou, “Agricultura Natural significava mudar de idéia e de coração”. Isso lhe deu oportunidades e desafios para entender realmente que “a natureza ensina tudo” e que ela precisava criar o melhor. 

O método da Agricultura Natural da Shumei não significa que não fazemos nada com as colheitas. Precisamos observar a natureza, entender o que ela precisa e agir em conformidade. A observação é o fator importante e depende muito da experiência e conhecimento pessoais. Você não pode seguir o que outros agricultores estão fazendo. Você precisa observar para entender o que está acontecendo e por quê. Isso fará com que você aprecie a natureza e a colheita dada por Deus.

“Admito que todas as estradas são esburacadas às vezes. Mas, apesar dos desafios, meu coração ainda está cheio de esperança, e realmente acredito que o método da Agricultura Natural da Shumei é uma maneira de tornar este mundo um lugar melhor”.

Com essas palavras, Antonella mostra que trabalhou arduamente para obter entendimento e parceiros de projeto na região da Toscana Ocidental. Hoje, ela tem mais 5 fazendas que se juntaram a ela no projeto de Agricultura Natural da Shumei, com mais de 9000 oliveiras. O tamanho do projeto ainda pode ser pequeno, mas eles continuarão a expandir a filosofia da Agricultura Natural, uma oliveira de cada vez.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA