Antonio De Castro

Diretor da Shumei International Philippine, Filipinas

Antonio De Castro (Tony) faz parte da Shumei, Filipinas, desde 2011. Atualmente, ele é diretor de projeto da Fazenda de Agricultura Natural da Shumei em Tanay, Rizal, também nas Filipinas. Tony é graduado em Literatura Comparada pela Universidade da Califórnia, San Diego/EUA e concluiu o mestrado em Ecologia Social na Universidade da Califórnia, Irvine nos EUA. Antes disso, foi Diretor de Programa de Ação Afirmativa na Univ. da Califórnia, Los Angeles e UC Irvine, Califórnia.

Depois que fixou residência nas Filipinas, fez parte da Conservation International da Filipinas como Diretor Nacional. Posteriormente, fundou o Centro de Renovação de Recursos e Eficiência Energética (CRREE), uma organização não-governamental que trabalha em várias questões sobre mudança climática e proteção ambiental. Ele também ocupou o caro de gerente de programa da Eco Village em Iba, Zambales, onde gerenciou a Fazenda Orgânica para a Comunidade de Repovoamento Aeta da Fundação ABS CBN.

Ele é considerado um dos pioneiros e líderes do movimento orgânico nas Filipinas como ex-presidente da Associação de Produtores e Comércio Orgânico (OPTA) e representante de ONGs no Conselho Nacional Orgânico junto ao governo Filipino. Tony foi um dos convocadores e pioneiros da Rede Dia da Terra nas Filipinas, onde esteve envolvido em vários projetos relacionados ao plantio de árvores, gerenciamento de resíduos sólidos e conservação da biodiversidade.

Em parceria com a Rede Dia da Terra e o escritório da Shumei nas Filipinas, ele iniciou e recentemente implementou um projeto de conservação da biodiversidade financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Fundo Global para o Meio Ambiente (UNDP-GEF) para apoiar os Dumagats, uma comunidade indígena que vive em Daraitan, Tanay ao longo da Serra Madre, nas Filipinas.